segunda-feira, 24 de março de 2008

Escola CERU lança Edital da II - Gincana Preservar Hoje Para Viver Amanhã 2008

Site: www.escolaceru.blogspot.com

EDITAL DA II - GINCANA PRESEVAR HOJE PARA VIVER AMANHÃ
Nº 04/08, de 01 de Abril de 2008

Ø DOS OBJETIVOS
Art. 1º: A II - GINCANA PRESERVAR HOJE PARA VIVER AMANHÃ, PROMOVIDA PELO CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL CLÓVIS DE CASTRO PEREIRA-CERU, COM A PARCERIA DA INICIATIVA PRIVADA DE PESSOAS FÍSICA OU JURÍDICAS, TER POR OBJETIVOS:
I – VALORIZAR O ALUNO COMO AGENTE PRINCIPAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E SUAS VARIAÇÕES;
II – IDENTIFICAR E ESTIMULAR OS ALUNOS QUE SE DESTACAM NO CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL CLÓVIS DE CASTRO PEREIRA-CERU, PREMIANDO-OS NA GINCANA PRESERVAR HOJE PARA VIVER AMANHÃ;
III – PROPORCIONAR AOS ALUNOS FORMAS DE APRENDIZAGEM DIFERENCIADAS QUE FAVOREÇAM O CRESCIMENTO DO ESPIRITO CRÍTICO, CRIATIVO E PARTICIPATIVO, NA BUSCA DE UMA FORMA ETÍCA, PESSOAL E COLETIVO.
IV – DIFUNDIR O CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL CLÓVIS DE CASTRO PEREIRA-CERU, BEM COMO OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS, OS PROFESSORES E INTUIÇÕES PARCEIROS ENVOLVIDOS.
CAPÍTULO II:
Ø DA PROMOÇÃO
Art. 2º: A II - GINCANA PRESERVAR HOJE PARA VIVER AMANHÃ É PROMOVIDA PELO CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL CLÓVIS DE CASTRO PEREIRA-CERU, SOB A COORDENAÇÃO GERAL DO NÚCLEO GESTOR, POR MEIO DO CORPO DOCENTE, QUE CONSTITUÍ A COMISSÃO ORGANIZADORA RESPONSÁVEL PELAS PROVIDÊNCIAS TÉCNICAS E ADMINISTRATIVAS NECESSÁRIAS A SUA EXECUÇÃO.
CAPÍTULO III:
Ø DA GINCANA
Art. 3º: A II - GINCANA PRESERVAR HOJE PARA VIVER AMANHÃ SERÁ REALIZADA MEDIANTE E EXECUÇÃO DE TAREFAS DEFINIDAS NESTE REGULAMENTO.
CAPÍTULO IV
Ø DOS PARTICIPANTE
Art. 4º: ESTA GINCANA É DIRIGIDA AOS ALUNOS REGULARMENTE MATRÍCULADOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL CLÓVIS DA CASTRO PEREIRA-CERU, DO 4º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ANO DE 2008. OS PARTICIPANTES SERÃO AQUELES QUE SE ENCONTRAM EM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APREENÇÃO DE CONHECIMENTOS.
CAPÍTULO V:
A EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES OBEDECERÁ O SEGUINTE CRONOGRAMA EXISTENTE NESTE REGULAMENTO.
I – A ABERTURA SERÁ TERÇA -FEIRA, 29/04/08 (NÍVEL – I) E QUARTA-FEIRA, 30/04/08 ( NÍVEL – II) QUE CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE TODO O CORPO DOCENTE E DISCENTE DA ESCOLA.
PARAGRAFO ÚNICO: AS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS NO SEGUINTE HORÁRIO: MANHÃ 07:00 ás 11:00 horas E TARDE 13:00 AS 17:00 horas.
CAPÍTULO VI:
Ø DA PREMIAÇÃO:
Art. 5º- A EQUIPE CAMPEÃ SERÁ PREMIADA COM UM PASSEIO TURÍSTICO. PARAGRÁFO ÚNICO: O PASSEIO ESTÁ CONDICIONADO À VENDA DAS CARTELAS DO BINGO PARA PAGAMENTOS DE DESPESAS.
Art.6º- HAVERÁ UM CAMPEÃO POR NÍVEL. EM CASO DE EMPATE NO RESULTADO FINAL DE CAMPEÃO POR NÍVEL UMA TAREFA SURPRESA SERÁ APRESENTADA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA PARA RESOLVER O IMPASSE.
CAPÍTULO VII;
Ø DA AVALIAÇÃO
Art.7º-TODOS OS PARTICIPANTES DA GINCANA GANHARÃO NOTA PARCIAL EM TODAS AS MATÉRIAS OBEDECENDO A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO:1º COLOCADO 10,0; 2º COLOCADO 9,0; 3º COLOCADO 8,0; 4 COLOCADO 7,0 E AS DEMAIS COLOCADAS NOTA 6,0.
Art.8º- O VENCEDOR POR NÍVEL GANHARÁ UM PONTO NA MÉDIA FINAL.
PARAGRÁFO ÚNICO: SÓ GANHARÁ NOTA PARCIAL O ALUNO QUE PARTICIPAR REALMENTE DA GINCANA.
CAPÍTULO VIII;
Ø DAS COMISSÕES
Art.9º- COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO- TERÁ COMO FUNÇÃO, ELABORAR E DISTRIBUIR O REGULAMENTO DA GINCANA; ORGANIZAR JURADOS E ANIMADORES PARA O EVENTO; MANTER CONTATOS COM AS EQUIPES E PROFESSORES DE APOIO; MANTER OUTROS CONTATOS QUE SEJAM NECESSÁRIOS; APOIAR AS ATIVIDADES NO DECORRER DA GINCANA; CUIDAR PARA QUE TUDO SAIA A CONTENTO; ASSESSORAR OS PROFESSORES ORIENTADORES NO QUE FOR NECESSÁRIO; ORGANIZAR O AMBIENTE ONDE DEVERÃO SER REALIZADAS AS ATIVIDADES; APOIAR AS OUTRAS COMISSÕES QUANDO FOR SOLICITADA; COLABORAR NA ORGANIZAÇÃO E NA MANUTENÇÃO DA ORDEM DURANTE O EVENTO.
Art.10º- DA COMISSÃO DE JURADO – JULGAR AS TAREFAS E ATRIBUIR PONTOS DE ACORDO COM O VALOR DE CADA TAREFA; SEGUIR RIGOROSAMENTE O REGULAMENTO DAS TAREFAS; SOLICITAR A COMISSÃO ORGANIZADORA EM CASOS QUE NECESSITE TOMAR DECISÕES NÃO REGULAMENTADAS; PREPARAR OS INSTRUMENTAIS DO JÚRI; AO FINALIZAR SEUS TRABALHOS ASSINAR AS FICHAS.
Art.11º- DA COMISSÃO DE ANIMAÇÃO- ANIMAR O EVENTO; ANUNCIAR AS TAREFAS QUE SERÃO APRESENTADAS; REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA E DA ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES; CRONOMETAR O TEMPO DE CADA TAREFA DE ACORDO COM O REGULAMENTO; ANUNCIAR AS DECISÕES DOS JURADOS E A CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES.




CAPÍTULO IX:
Ø DA COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES
Art.12º- DA COMISSÃO DE ORAGANIZAÇÃO – A PRESENTE COMISSÃO É COMPOSTA PELOS SEGUINTES PROFESSORES, JENIVANDO LIRA BRAZ, FRANCISCA MÁRCIA DA SILVA GOMES E TADEU QUEIROZ LIMA.
Art.13º- DA COMISSÃO DE JURADO – A PRESENTE COMISSÃO SERÁ COMPOSTA POR PESSOAS A SEREM CONVIDADAS PELA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO.
Art.14º- DA COMISSÃO DE ANIMAÇÃO- É COMPOSTA PELO SEGUINTE PROFESSOR: JENIVANDO LIRA BRAZ.

CAPÍTULO X:
Ø DAS INSCRIÇÕES
Art.15º – O PERIODO DE INSCRIÇAO SERÁ DE 01/04/08 À 07/04/08 NA SEDE DA ESCOLA, NO HORÁRIO DE 07:30h às 10:30h e 13:30h às 16:30h , DE SEGUNDA A SEXTA.
Art.16º- CADA EQUIPE NO ATO DA INSCRIÇÃO DEVERÁ APRESENTAR O NOME E COR A SER UTILIZADO DURANTE A GINCANA.
OBS: O NOME DA EQUIPE DEVE SER REFERENTE AO TEMA DA GINCANA ( MEIO AMBIENTE )


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art.17º- AS EQUIPES DEVERÃO OBEDECER RIGOROSAMENTE OS CRITÉRIOS AVALIATIVOS DO REGULAMENTO PARA QUE AS TAREFAS SEJAM CONSIDERADAS VÁLIDAS.
Art.18º- NÃO SERÃO ACEITOS AGRESSÕES, INSULTOS OU QUALQUER ATITUDE QUE DESRESPEITE A EQUIPE ADVERSÁRIA SOB PENA DE SER DESCLASSIFICADA.
Art.19º- NÃO SERÁ PERMITIDO COLOCAR NAS BLUSAS NOMES PEJORATIVOS, APELIDOS, NOMES E SIMBOLOS DE TIMES DE FUTEBOL OU NOME DE NAMORADO (a) SOB PENA DE PERDA DE PONTOS.
Art.22º A TORCIDA E/OU MEMBROS DAS EQUIPES PARTICIPANTES QUE SE ENVOLVEREM EM BRIGAS OU DISCUSSÕES SERÃO PUNIDAS:
I – COM PERDA DE 100 PONTOS DA EQUIPE;
II – SE FOR MEMBRO EM ALGUMA TAREFA, SERÁ AFASTADO, NÃO PODENDO REALIZÁ-LA;
III – SE FOR MEMBRO DA TORCIDA, A PUNIÇÃO INDIVIDUAL FICARÁ DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO.
Art. 23º; AS CASOS OMISSOS NESTE REGULAMENTO SERÃO DECIDIDOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.
Art. 24º; ESTE REGULAMENTO ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DO DIA 01/04/2008.







DISTRIBUIÇÃO DAS TAREFAS:

1. CADA EQUIPE DEVERÁ CONSEGUIR 20Kg DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DISTRIBUIDOS A SEGUIR:
4 kg de Arroz 2 kg de Farinha
2 kg de Feijão 1 kg de Café
2 kg de Macarrão 4 kg de Açúcar
2 kg de Massa de milho 1 Óleo- 900ml
1 Kg de Biscoito 1 Kg de Manteiga
TAREFA CUMPRIDA: 700 pontos
OBS: O PRAZO PARA ENTREGAR OS ALIMENTOS É ATÉ SEGUNDA- FEIRA- FEIRA 28/04/08 ÀS 16:00h. VÁLIDO PARA TODOS OS NÍVEIS. TODOS OS ALIMEMTOS SERÃO SORTEADOS NA FESTA DAS MÃES DA ESCOLA CERU NO DIA 10/05/08.

2. AS EQUIPES DEVERÃO PINTAR UM PAINEL (1,30m²), QUE CARACTERIZE O TEMA EM ESTUDO:
A TAREFA SÓ SERÁ CUMPRIDA SE O PAINEL FOR CONFECCIONADO E APRESENTADO PELOS COMPONENTES DA EQUIPE;
OS RESPECTIVOS PAINEIS SERÃO PINTADOS NO LOCAL PRÉ-DETERMINADO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA;
PONTUAÇÃO: 300 PONTOS PARA A 1ª COLOCADA, PARA A 2ª COLOCADA 200 PONTOS, AS DEMAIS EQUIPES CLASSIFICADAS GANHARÃO 100 PONTOS POR PARTICIPAÇÃO. PARA EFEITO DE CLASSIFICAÇÃO SERÃO OBEDECIDOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS: 1- ADEQUAÇÃO AO TEMA; 2- CRIATIVIDADE; 3- ORIGINALIDADE E 4- BELEZA ESTÉTICA , PARA EFEITO DE DESEMPATESERÁ UTILIZADO A MAIOR NOTA OBTIDA NOS CRITÉRIOS NA ORDEM DE JULGAMENTO.

TEMPO DE DURAÇÃO: MANHÃ
08:00 h ás 09:30h PARA CONFECÇÃO
09:40 h APRESENTAÇÃO
TARDE
14:00 h ás 15:30h PARA CONFECÇÃO
15:40 h APRESENTAÇÃO

3. PARÓDIA CRIAR E CANTAR UMA PARÓDIA QUE FAÇA REFERÊNCIA AO TEMA EM ANÁLISE; A PARÓDIA DEVERÁ SER APRESENTADA POR NO MÁXIMO 10 MEMBROS DA EQUIPE. DEVERÁ SER DIVULGADO O NOME DA PARÓDIA, O NOME DA MUSICA EM CIMA DA QUAL FOI FEITA A VERSÃO E O NOME DO(S) AUTOR(ES) DA PARÓDIA E DA MÚSICA ORIGINAL. PODENDO SER UTILIZADO INSTRUMENTOS MUSICAIS, DESDE QUE TOCADO POR MEMBROS DA EQUIPE. A LETRA COM ESTES DADOS DEVERÁ SER ENTREGUE AO CORPO DE JURADOS, NO DIA ANTERIOR Á REALIZAÇÃO DA TAREFA, SOB A PENALIDADE DE NÃO CUMPRIR A TAREFA. PARA EFEITO DE CLASSIFICAÇÃO SERÃO OBEDECIDOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS: 1- LETRA; 2- RITMO; 3 - HARMONIA. PARA EFEITO DE DESMPATE SERÁ UTILIZADO A MAIOR NOTA, OBITIDA NOS CRITÉRIOS NA ORDEM DE JUGAMENTO.
PONTUAÇÃO:1ª COLOCADA (300 PONTOS), 2ª COLOCADA (200 PONTOS), AS DEMAIS EQUIPES CLASSIFICADAS (100PONTOS).
TEMPO: 5 minutos para cada apresentação.

4. TAREFA SURPRESA
300 PONTOS PARA EQUIPE VENCEDORA. EM CASO DE EMPATE SERÁ DADO A PONTUAÇÃO PARA CADA UMA DAS EQUIPES.

5- TAREFA DE ARRECADAÇÃO:

100 GARRAFAS PET COM TAMPA (2 LITROS)
50 LATINHAS DE CERVEJA / REFRIGERANTES 355ml
OBS: TODO MATERIAL DEVERÁ ESTÁ LIMPO NÃO PODENDO ESTÁ AMASSADO. A CADA GARRAFA LATA EXCEDENTE VALERÁ 1 PONTO. TAREFA CUMPRIDA: 400 PONTOS
OBS: A EQUIPE QUE NÃO CONSEGUIR CUMPRIR A TAREFA NÃO PODERÁ ENTREGAR/ DOAR AS GARRAFAS LATAS PARA A EQUIPE ADVERSÁRIA SOB PENA DE SER DESCLASSIFICADA. SERÁ DADO 1 PONTO A CADA GARRAFA OU LATA ARRECADADO.

6- DESFILE COM ROUPAS RECICLÁVEIS
CADA EQUIPE DEVERÁ APRESENTAR UM DESFILE. CADA EQUIPE DEVERÁ APRESENTAR UM DESFILE QUE CARACTERIZE A MODA ( ROUPAS, ACESSÓRIO RECICLÁVEIS). A EQUIPE DEVERÁ APRESENTAR 02 CASAIS COM UM OU MAIS MODELOS.
A TAREFA SERÁ JULGADA PELA ORIGINALIDADE E FIGURINO.
1ª COLOCADA (300 PONTOS), 2ª COLOCADA (200 PONTOS), AS DEMAIS EQUIPES CLASSIFICADAS (100PONTOS).
TEMPO: 5 minutos para cada apresentação.

7- BINGO CADA EQUIPE DEVERÁ VENDER NO MINIMO 50 CARTELAS DO BINGO DE UMA CESTA BÁSICA MAIS UM VENTILADOR COM O VALOR DA CARTELA A (0,50 R$ CENTAVOS) QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 16/05/08 ÁS 16:00h NA QUADRA DA ESCOLA.
TAREFA CUMPRIDA: 700 PONTOS
CADA CARTELA EXCEDENTE VALERÁ 05 PONTOS.
A EQUIPE QUE NÃO PRESTAR CONTAS DAS CARTELAS NO PRAZO ESTABELECIDO AUTOMATICAMENTE SERÁ DESCLASSIFICADA DA GINCANA.
OBS: CASO NÃO VENDA O TOTAL MINIMO DE 50 CARTELAS RECEBERÁ A PONTUAÇÃO DE 2 (DOIS) PONTOS PARA CADA CARTELA VENDIDA ATRIBUIDA A TAREFA. ATRIBUIDA A TAREFA.
O DINHEIRO ARRECADADO COM A VENDA DAS CARTELAS DO BINGO SERÁ UTILIZADO NAS SEGUINTES DESPESAS: OS OBJETOS DO SORTEIO, DESPESAS DIVERSAS (CARTELAS, DECORAÇÃO GERAL DA ESCOLA) PREMIAÇÃO DA GINCANA (PASSEIO) E FESTA DAS MÃES DIA 10/05/08.
OBS: O PRAZO PARA PRESTAR CONTAS DAS CARTELAS É ATÉ SEGUNDA- FEIRA- FEIRA 28/04/08 ÀS 16:00h. VÁLIDO PARA TODOS OS NÍVEIS.
8 - TAREFA SURPRESA
300 PONTOS PARA EQUIPE VENCEDORA. EM CASO DE EMPATE SERÁ DADO A PONTUAÇÃO PARA CADA UMA DAS EQUIPES.
9 – APRESENTAR UM TEMA MUSICAL E UMA DANÇA QUE REFERENCIE O TEMA DA GINCANA ( MEIO AMBIENTE )
TAREFA CUMPRIDA : 400 PONTOS
TEMPO PARA CUMPRIMENTO DA TAREFA : ( 05 MINUTOS)
10- MELHOR TORCIDA
DURANTE A REALIZAÇÃO DAS TAREFAS ACIMA, AS TORCIDAS DE CADA EQUIPE SERÃO AVALIADAS PELOS JURADOS, LEVANDO-SE EM CONTA OS SEGUINTES CRITÉRIOS: ANIMAÇÃO, CRIATIVIDADE E ORGANIZAÇÃO. ESTAS NOTAS SERÃO ACUMULATIVES, DURANTE A GINCANA. A PONTUAÇÃO SERÁ DE 5 Á 10 PONTOS POR JURADO.

11 – TAREFA SURPRESAS
PONTUAÇÃO; SERÁ ANUCIADO NO MOMENTO DA EXECUÇÃO DA MESMA DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS. A PONTUAÇÃO DA TAREFA SURPRESA SERÁ DE 300 PONTOS.

COMISSÃO ORGANIZADORA
________________________________
Jenivando Lira Braz

__________________________________
Francisca Márcia da Silva Gomes

__________________________________
Tadeu Queidoz Lima

Nenhum comentário: